24 fevereiro, 2011

"O Processo"/ Franz Kafka

Terminei o Estrangeiro ontem pela manhã e ontem mesmo pela noite comecei a ler "O Processo" de Franz Kafka. É um romance (muitas pessoas acham que romance é "romântico" mas não é, romance é uma narrativa longa) que conta a história de Josef k. que é preso logo de manhã ao acordar sem saber o motivo e sujeito a um longo e incompreensível processo por um crime que não é revelado.
Quando acabar o livro, se me der vontade, talvez eu conte a história pro vocês!!

22 fevereiro, 2011

O Estrangeiro

Sempre é difícil começar postagem!

"Hoje mamãe morreu"
Não! Minha mãe não morreu. Escrevi essa frase por que é o início da narrativa que estou lendo, se chama "O Estrangeiro" de Albert Camus, escritor e filósofo francês (começo bem impactante você não acha??). O livro fala sobre um homem chamado Meursault que se envolve em um assassinato. Ele mata um árabe.
O personagem principal tem relações com uma moça chamada Marie, embora ela goste muito dele e queira se casar, Meusault não demonstra o mesmo por ela. Depois dele ter se envolvido numa briga, matado um árabe e ter sido preso fica mais difícil ainda pra Marie realizar seu desejo.E a história toda se faz em torno do processo criminal e os dias em que ele passa na cadeia,no final ele acaba morrendo! (contei o final!)
Por incrível que pareça eu estou gostei do livro, a história é meio absurda ao meu ver, mas é bem interessante eu recomendo!

Até agora eu não sei se o Título se refere ao "árabe" ou ao "Meursault"(o protagonista)!